Há luz aqui, confissões

Authors

  • Nara Waldemar Keiserman Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Rio de Janeiro, RJ

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102252015100

Abstract

O artigo apresenta, em tom confessional, questões relativas aos temas Teatro e Espiritualidade e Teatro e Ritual, conforme vêm sendo experimentadas e discutidas no âmbito da pesquisa Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual, coordenada pela autora e desenvolvida na Escola de Teatro da Unirio, com apoio do Grupo de Pesquisa Artes do Movimento. A escrita apresenta afinidades com a ideia de “desmontagem” (Diéguez, 2009), em que aspectos subjetivos do artista cênico criador são eventualmente revelados.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Nara Waldemar Keiserman, Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Rio de Janeiro, RJ

Professora Associada, Departamento de Interpretação, Escola de Teatro. responsável pelas disciplinas de Corpo e Movimento.

Published

2015-12-25

How to Cite

KEISERMAN, Nara Waldemar. Há luz aqui, confissões. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 25, p. 100–108, 2015. DOI: 10.5965/1414573102252015100. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100. Acesso em: 18 jul. 2024.

Issue

Section

Dossiê Temático: O sagrado no teatro e o teatro no sagrado