Benza Quebranto: o “Jogo da Construção Poética” e o saber popular do benzimento
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101242015042Abstract
Apresentamos nesse artigo o processo criativo do trabalho artístico “Benza Quebrando” fruto da pesquisa de campo realizada com benzedeiras e benzedores do estado do Rio Grande do Norte, respaldada pela proposta metodológica de Lara Rodrigues Machado, intitulada “O Jogo da Construção Poética”. Essa proposta toma como eixo de partida os aspectos do “jogo das relações” encontradas durante a pesquisa de campo e os laboratórios de criação como ignições poéticas e dinâmicas de movimento para a composição cênica. A vivência com essa proposta metodológica e com o saber popular do benzimento possibilitou ao intérprete impulsionar as discussões sobre os saberes populares e as criações cênicas na contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.