Teatro-fórum: propósitos e procedimentos

Authors

  • Cilene Nascimento Canda Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB.

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101182012119

Abstract

O artigo apresenta reflexões sobre princípios filosóficos e procedimentos metodológicos do Teatro-fórum, técnica mais conhecida do Teatro do Oprimido. A escolha desta técnica se deu pela sua ampla inserção em movimentos populares e em redes de Teatro do Oprimido existentes em dezenas de países. Apesar da difusão, dúvidas persistem sobre a atuação do ator, do espectador e da encenação do fórum. Estas são as principais questões tratadas no texto.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cilene Nascimento Canda, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB.

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia/UFBA. Professora Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB.

Published

2012-03-18

How to Cite

CANDA, Cilene Nascimento. Teatro-fórum: propósitos e procedimentos. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 18, p. 119–128, 2012. DOI: 10.5965/1414573101182012119. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012119. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê Temático - Pedagogia do Teatro