Podemos ouvir Sarah Bernhardt? - A armadilha dos arquivos de áudio e a necessidade de protocolos
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101542025e702Palavras-chave:
Arquivos de áudio, Sarah Bernhardt, Protocolo de escuta, História técnica, História culturalResumo
O artigo contido nesta tradução apresenta a pesquisa realizada sobre as gravações de Phèdre, de Racine, feitos por Sarah Bernhard, como estudo de caso para a análise de arquivos sonoros em teatro. Há também a proposição de um protocolo para a escuta desse tipo de documento. O artigo representa a primeira contribuição objetiva para a organização dos estudos em som teatral, campo ainda pouco explorado e muito carente de diretrizes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)