Plataformas digitais e as manifestações estéticas indígenas: para recolher ao longo do caminho
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101432022e0120Palavras-chave:
Fazeres estéticos indígenas, Teatro e Povos Indígenas, Tepi PodcastResumo
Este artigo tem a intenção de apresentar a experiência dos fazeres estéticos indígenas, de modo especial a partir da Plataforma Tepi (Teatro e Povos Indígenas). A produção do Tepi Podcast, surgiu de uma parceria firmada entre o Podcast Paraskeué e o Tepi, perfazendo a ideia de como o podcast pode ser um instrumento de registro das falas e modos de fazer de artistas indígenas, ao mesmo tempo, em que temos a ascensão das plataformas digitais como instrumentos potentes para a presença indígena no ambiente virtual.
Downloads
Referências
Fêo, Flávio, Jesus, Naine terena. Transmidiando Acontecimentos. Disponível em https://tepi.digital/wp-content/uploads/2022/01/22.01-Naine-Terena_com-rodape.pdf. Acesso em: 28 mar. 2022.
HOUAISS, A. VILLAR, M. de S. Dicionário eletrônico Houaiss da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009.
KANT, Immanuel. Resposta à pergunta: Que é Aufklärung? In: KANT, Immanuel. Immanuel Kant – textos seletos. Petrópolis: Vozes, 1974, (p.100-117).
Podpesquisa-produtor, disponível em https://abpod.org/wp-content/uploads/2020/12/Podpesquisa-Produtor-2020-2021_Abpod-Resultados.pdf Acesso em: 01 abr. 2021
Tepi Podcast, episódio Macsuara Kadiwéu, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=HKIiwczDtyU. Acesso em: 02 abr. 2022.
Tepi Podcast, episódio Zahy Guajajara, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=L_Mcw7qCRgw&t=927s Acesso em: 02 abr. 2022.
VIVEIROS DE CASTRO, Eduardo. A inconstância da alma selvagem. São Paulo: Cosac&Naify, 2002
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)