Das figuras que habitam as dramaturgias modernas e contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018485Resumo
Apresentamos uma resenha crítica do livro Le personnage théâtral contemporain: décomposition, recomposition, de autoria de Jean-Pierre Ryngaert e Julie Sermon, publicado originalmente na França em 2006 e ainda não traduzido para o português e, assim, apresentado ao leitor/leitora brasileira/o. Apesar de já contar com 12 anos desde sua publicação, este permanece sendo um importante estudo para quem quer compreender as dinâmicas operadas pelas dramaturgias ditas contemporâneas e as implicações que elas vêm provocando na cena e no público, ao atualizar as discussões em torno das personagens modernas e contemporâneas numa abordagem, como os próprios autores afirmam, otimista, uma vez que aponta não para um estado de decomposição (pós-dramática), mas de recomposição, em novas bases, da personagem teatral.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)