A escrita histórica do teatro: reflexões sobre o fazer historiográfico.
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018378Resumo
Este artigo se propõe a refletir sobre a temática da escrita da história do teatro brasileiro, e se pauta na experiência com a pesquisa documental, procurando debater, também, o uso de fontes e seu lugar na historiografia. Para esse objetivo, o texto dialoga com debates apresentados por Brandão (2010), sobre as lacunas e séries nas histórias do teatro brasileiro; e Certeau (2011), acerca dos conceitos e formas sobre escrita da história. Diante de tantas questões que o tema suscita, pretende-se,nesse texto, contribuir com os debates presentes nesse campo de investigação, a partir da experiência com os estudos sobre produção teatral em Belém do Pará.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)