Entre barba e purpurina: Pedagogias e Dramaturgias ao estilo Dzi Croquettes
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102322018488Resumo
O presente estudo objetiva refletir sobre elementos da vida e obra do grupo Dzi Croquettes para lançar questionamentos ao ensino universitário de dança na contemporaneidade. Esta reflexão é organizada a partir da análise de imagens do filme Dzi Croquettes, que documenta parte da trajetória do referido grupo, em consonância com o conceito de performatividade. Com isso busca-se questionar relações de saber e poder no ensino de dança e nas relações entre corpo e pedagogia para articular formas alternativas de fazer-pensar processos e dramaturgias de dança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)