Contexto social, atuação e imagem pública de uma atriz no teatro brasileiro na virada do século XIX: Cinira Polonio
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102212013032Resumo
A partir do exame de iniciativas como o movimento sufragista, os salões literários e a imprensa feminista brasileiros, o presente artigo analisa a carreira da atriz, dramaturga, dona de companhias teatrais, compositora e maestrina Cinira Polonio (1857-1938), cuja liberdade pessoal e independência, aparentemente incomuns em sua época, já eram compartilhadas com algumas de suas contemporâneas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)