O teatro performático na cena conceitual

Autores

  • Julia Elena Sagaseta Instituto Universitário Nacional de Buenos Aires

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102132009045

Resumo

Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julia Elena Sagaseta, Instituto Universitário Nacional de Buenos Aires

Professora Doutora Instituto Universitário Nacional de Buenos Aires

Downloads

Publicado

2018-12-01

Como Citar

SAGASETA, Julia Elena. O teatro performático na cena conceitual. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 13, p. 045–057, 2018. DOI: 10.5965/1414573102132009045. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo