O teatro performático na cena conceitual
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102132009045Resumo
Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)