Arranjo e Enquadramento na Política do “E”: Por Uma Pedagogia do Teatro Híbrida

Autores

  • Rejane Kasting Arruda Universidade Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102252015176

Resumo

O princípio do arranjo implica a composição entre materiais externos e internos em dois eixos estruturais da ação física (horizontal e vertical), onde atuam três funções mínimas: incidência, enquadramento e vulnerabilidade. Esta estrutura pode ajudar a abrir perspectivas de investigação da poética cênica e sustentar uma “Política do E” (em detrimento da “Política do Ou”), vencendo dicotomias.

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Biografia do Autor

Rejane Kasting Arruda, Universidade Vila Velha

Doutora em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo com bolsa da FAPESP, professora do curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha, pesquisadora atualmente com o apoio do CNPQ/UNIVERSAL e FUNADESP

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Publicado

2015-12-16

Como Citar

ARRUDA, Rejane Kasting. Arranjo e Enquadramento na Política do “E”: Por Uma Pedagogia do Teatro Híbrida. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 25, p. 176–188, 2015. DOI: 10.5965/1414573102252015176. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015176. Acesso em: 21 nov. 2024.