INTERFACE DO USUÁRIO BASEADA EM VOZ COMO FERRAMENTA PARA PROMOVER O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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Valéria Farinazzo Martins
André Brasiliano da Silva
Luiz Fernando Fernandes

Resumo

Este artigo traz um estudo do uso de interfaces do usuário baseada em voz no auxílio ao aprendizado de língua estrangeira, inserida no contexto de melhorar atividades práticas de escuta e compreensão de textos, bem como a pronúncia correta de palavras. Para tanto, através de técnicas de reconhecimento e síntese de voz, foi desenvolvida a aplicação VAL, que segue uma metodologia específica para o desenvolvimento de aplicações VUI.

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Como Citar
Martins, V. F., Silva, A. B. da, & Fernandes, L. F. (2012). INTERFACE DO USUÁRIO BASEADA EM VOZ COMO FERRAMENTA PARA PROMOVER O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 1(1), 34-42. https://doi.org/10.5965/2764747101012012034
Seção
Artigos

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