Diretrizes para Autores

Declaração de Direito Autoral

 

Diretrizes para Autores:

 
O documento principal do artigo não deve conter nenhuma identificação do(s) autor(es) ou de sua(s) instituição(ões) de vinculação, sob pena de rejeição da submissão.
 
Deverá ser submetido um documento suplementar (Folha de Rosto), em arquivo separado, com os seguintes dados: título do trabalho no idioma do texto; nome e titulação do(s) autor(es), limitado a 4 (quatro) autores por artigo; vínculo institucional do(s) autor(es); endereço completo, telefone e e-mail de todos os autores e coautores; número ORCID dos autores.
 
Em caso de artigo submetido com mais de 4 (quatro) autores, o autor principal deverá apresentar justificativa que será analisada pelo editor, podendo ou não ser aceita.
 
Os artigos submetidos deverão seguir o template disponível aqui.
 
Os artigos devem estar redigidos em português ou inglês, com no mínimo 10 (dez) e máximo de 25 (vinte e cinco) páginas.
 
As páginas dos artigos devem estar devidamente numeradas no canto inferior direito, com extensão .doc ou .docx, formato A4, com espacejamento simples, Times New Roman, tamanho 12, entrada de parágrafo 1,25; margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, e lateral direita 2 cm; tabelas em fonte Times New Roman, tamanho 10; itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL) e figuras e tabelas inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
 
As citações e referências devem obedecer às normas da APA (American Psychological Association), sendo que as referências devem ser listadas ao final do texto, revisadas, em ordem alfabética, em fonte tamanho 12, com espaçamento simples e com uma linha em branco entre elas.
 
As tabelas e figuras devem ser incluídas nos artigos sempre que suas informações tornarem a compreensão do texto mais eficiente, sem que haja repetição das informações já descritas no texto. Elas devem ser autoexplicativas.
 
As figuras devem evidenciar um fluxograma, um gráfico, uma fotografia, um desenho ou qualquer outra ilustração ou representação textual.
 
O resumo (no idioma do texto) deve conter no mínimo 200 e no máximo 250 palavras, separado em 4 seções, composto e destacados pelos seguintes elementos: (i) Objetivo(s), (ii) Método, (iii) Resultados ou Discussão e (iv) Contribuições. O resumo deve ser seguido de três a cinco palavras-chave.
 
O abstract (resumo em inglês), obedece às mesmas regras do resumo, seguido de três a cinco Keywords.

 

Declaração de Direito Autoral:

 
Ao submeterem seus artigos para publicação na RBC&G, os autores concordam com os seguintes termos:
 
1) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, de acordo com os critérios de licenciamento que a RBC&G adotar, como o Creative Commons Attribution 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial. Estas licenças permitem que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original;
Licença Creative Commons
 
2) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por trabalhos publicados na RBC&G;
 
3) O conteúdo e as informações contidas nos artigos publicados na RBC&G são de responsabilidade exclusiva dos autores;
 
4) Após sua aprovação, os autores serão identificados em cada artigo, devendo informar à RBC&G sua instituição de vínculo e seu endereço de e-mail.