Diálogos entre Arte e Design: Avaliação e re-design de game artístico-educativo

Autori

  • Ana Beatriz Bahia
  • Antônio Vargas
  • Luís Carlos Petry
  • Arlete dos Santos Petry
  • André Luiz Battaiola
  • Luciana Rocha Mariz Clua

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234604082012207

Parole chiave:

game , arte , educação

Abstract

Os games (jogos eletrônicos) são fenômeno marcante nos valores e hábitos da cultura atual, evidenciando a importância do jogo para a humanidade. Eles são objeto de fundamentação interdisciplinar, demandam diálogo entre profissionais de áreas diversas. Por isso, o projeto “Diálogos entre Arte e Design” (UDESC/CNPq, 2012-2013) foi proposto por seis pesquisadores de games educativos e/ou artísticos. O diálogo é norteado pelo game A mansão de Quelícera, resultado e objeto de pesquisas acadêmicas que tanto destacaram as qualidades do jogo quanto apontaram melhorias possíveis. Este artigo apresenta o ponto de partida do “Diálogos entre Arte e Design”, o qual tem por objetivo: a) aproximar conceitos e métodos usados no desenvolvimento e na avaliação de games educativos; b) produzir versão revisada de A mansão de Quelícera, a ser disponibilizada gratuitamente na web a partir de 2013. 

 

 

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Pubblicato

2013-06-18

Come citare

BAHIA, Ana Beatriz; VARGAS, Antônio; PETRY, Luís Carlos; PETRY, Arlete dos Santos; BATTAIOLA, André Luiz; CLUA, Luciana Rocha Mariz. Diálogos entre Arte e Design: Avaliação e re-design de game artístico-educativo. Palíndromo, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2013. DOI: 10.5965/2175234604082012207. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/3462. Acesso em: 24 nov. 2024.

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