Poéticas do percurso: o perder-se em Bas Jan Ader

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DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234611242019073

Mots-clés :

percurso, perda, Bas Jan Ader, romantismo

Résumé

Este artigo pretende discutir o conceito do perder-se no artista holândes Bas Jan Ader, a partir principalmente da trilogia In Search of the Miraculous. O perder-se seria entendido como uma experiência de lançar-se ao presente e permitir que forças externas definam seu percurso, e portanto, aproximamos Ader com a experiência romântica.

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Biographie de l'auteur

Anelise Tietz, Université fédérale de Rio de Janeiro

Possui graduação em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e Mestrado em Artes Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Atualmente cursa doutorado no mesmo programa e é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Fluminense campus Quissamã. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística e História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte contemporânea, ensino de arte, gênero e jogos digitais.

Références

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Publiée

2019-06-06

Comment citer

TIETZ, Anelise. Poéticas do percurso: o perder-se em Bas Jan Ader. Palíndromo, Florianópolis, v. 11, n. 24, p. 73–84, 2019. DOI: 10.5965/2175234611242019073. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/14227. Acesso em: 22 déc. 2024.

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