As imediações da paixão na pesquisa: do amor latente ao desejo potente
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234609172017061Palavras-chave:
pesquisa, metodologia, paixão e percursoResumo
Este artigo trata de articulações entre a paixão cega e o amor consolidado dian- te de um problema de pesquisa desde a abordagem metodológica até a delimitação conceitual e de trajetória da pesquisa. Tramando a metodologia com a delimitação de um problema e visibilidade de percursos fortuitos ou não a serem trabalhados no período de dois anos do mestrado, o desejo de pesquisar vincula-se á necessidade de escrever aquilo que foi escrito só que por um viés outro, criando um universo para deleite enamorado.
Downloads
Referências
ALVES-MAZZOTTI in BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Florianópolis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
FREITAS in BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Florianópo-lis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
BORGES, Jorge Luis. O aleph (1949). São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
DE MARTINO, Marlen Batista; CAMPOS, Cynthia Machado. Do vazio ao labirin-to: o espaço e a arte contemporânea: uma história das sensibilidades e percepções sobre o espaço através da arte contemporânea. 2004, 116 p. Dissertação (Mestrado), UFSC, Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
DURAS, Marguerite. Escrever. Trad. Rubens Figueiredo. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
PORTUGUÊS, Dicionário Online de (Ed.). Mediação: Significado de Mediação. 2016. Disponível em: <http://www.dicio.com.br/mediacao/>. Acesso em: 22 abr. 2016.
MARTINS, Mirian Celeste; PICOSQUE, Gisa. Mediação cultural para professores andarilhos na cultura. 2ª Edição. – São Paulo: Intermeios, 2012.
ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Palíndromo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade