Teatralidades para infâncias confinadas: jogos, narrativas e outras poéticas visuais
DOI:
https://doi.org/10.5965/23580925242020104Palavras-chave:
teatralidade, infância, confinamentoResumo
Este relato de experiência narra, descreve e comenta os caminhos que levaram à criação de um experimento teatral tecno-vivial, vivido junto a crianças com idades entre 07 e 12 anos, a partir de encontros virtuais realizados por videoconferência. Foram propostas práticas criativas vividas coletivamente com grupo de 10 participantes, durante o período de 1 hora. Tais práticas foram foram pautadas em enunciados fundamentados em exercícios criativos de improvisação, contação de histórias e tiveram como matéria-prima a relação com o brincar. Esta proposta criativa surgiu no contexto de isolamento social, que passou a permear a vida cotidiana, em escala mundial, no ano de 2020. O texto contribui ao desvelar os caminhos inventados e reflexões feitas na direção de uma prática que pense a relação com a criança e uso inventivo da tecnologia.
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Referências
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