Histórias da docência no CEART: depoimentos de professores
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092513132015103Palabras clave:
história oral, professores , subjetividadeResumen
Este artigo tem como objetivo introduzir os cinco artigos seguintes que apresentam a trajetória docente e as experiências vividas no Centro de Artes por professores dos diversos departamentos. Portanto, esta coletânea de seis textos, é uma forma de devolver histórias por meio de palavras que fazem parte dos 30 anos do Centro de Artes. O trabalho está fundamentado na História Oral como um canal de comunicação entre a subjetividade individual e coletiva de um grupo social. O projeto que se apresenta pode ser um ponto de partida para se recuperar depoimentos orais de docentes, discentes e técnicos que atuam ou atuaram no CEART.
Descargas
Citas
FERREIRA, Amauri Carlos; GROSSI, Yonne de Souza. A narrativa na trama da subjetividade: perspectivas e desafios. História Oral, v.7, 2004, p.41-59.
ROUCHOU, Jöelle. História Oral: entrevista-reportagem x entrevista-história. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.23, n.1, 2000, p.175-185.
VIEIRA, Ricardo. Histórias de vida e identidades. Professores e Interculturalidade. Porto: Afrontamento, 1999.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.