Currículos de música - Uma proposta da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092504042006013Resumen
.Descargas
Citas
ALBUQUERQUE, C. M. P.(coord.) O ensino da educação artística na grande Florianópolis. Florianópolis: UDESC, 1993. In: Revista Universidade e Desenvolvimento, n.1, vol. 1, abril 1993.
CREMA, M. C. S. A questão da avaliação na Universidade – subsídios e parâmetros. Revista de Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior. UNICAMP, Campinas, Dezembro/96.
FERRAZ, M. H. C. de & FUSARI, M. F. de R. Metodologia do Ensino de Arte. São Paulo: Cortez, 1993.
FIGUEIREDO, S. L. F. O desafio da formação do professor de música. Florianópolis: Núcleo de Publicações CED - UFSC, Série Documentos, n. 01, 1996.
OLIVEIRA, A. Currículo ALLI para o ensino da música na escola de 1º grau. Anais do 4º Simpósio Paranaense de Educação Musical. Londrina, 1995.
PENNA, M. Reavaliações e Buscas em Musicalização. São Paulo: Loyola, 1990.
__________ Ensino de Música: para além das fronteiras do conservatório. In: PEREGRINO, Y. R. (coord) Da Camiseta ao Museu: o ensino das artes na democratização da cultura. João Pessoa: Editora da UFPB,1995.
__________ Revendo Orff: Por uma Reapropriação de suas Contribuições. In: PIMENTEL, L. G. Som, Gesto, Forma e Cor, Dimensões da Arte e seu Ensino. Belo Horizonte, C/ARTE, 1995.
SANTOS, R. M. S. Crítica, Prazer e Criação Musical no Ensino-Aprendizagem Musical. Anais do 4º Simpósio Paranaense de Educação Musical. Londrina, 1995.
TRINDADE, H. A Avaliação Institucional das Universidades Federais: Resistência e Construção. Revista de Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior. UNICAMP, Campinas, Julho/96.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.