Arte e inclusão
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092502022003135Resumen
Diante de novas possibilidades educacionais, a escola tenta se aproximar da teoria e da legislação brasileira que indica a inclusão escolar de portadores de necessidades educativas especiais no ensino regular. Das observações retiradas de uma prática de estágio em artes plásticas, concluiu-se que com um pouco de esforço a inclusão pode virar uma realidade.Descargas
Citas
BISHOP, K. D.; JUBALA, K. A.; STAINBACK, W.; STAINBACK, S. Promovendo Amizades. In.: STAINBACK, S. & STAINBACK, W. (Org). Inclusão: Um Guia para Educadores. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999, p.184-198.
BRASIL. SENADO FEDERAL. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, 1997.
BRASIL. SENADO FEDERAL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Adaptações C u r r i c u l a r e s / S e c r e t a r i a d e E d u c a ç ã o Fundamental. Secretaria de Educação Especial. Brasília: CORDE, 1999.
JORGENSEN, C. M. Planejando Currículos Inclusivos desde o início: Estratégias e Exemplos práticos para salas de Aula do Ensino Médio. In.: STAINBACK, S. &STAINBACK, W. (Org). Inclusão: Um Guia para Educadores. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999, p.335-352.
MANTOAN, Maria Teresa Égler. Compreendendo a D e f i c i ê n c i a M e n t a l : N o v o s C a m i n h o s Educacionais.1 Edição. 2 Impressão. São Paulo: a a Scipione, 2001.
DELACROIX, M. Canoeiro. Marcelo Delacroix.: GENS, p.2000. 1CD (ca. 39min 34s) Faixa 6 (3min 40s). Masterizado em digital.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.