Arte e inclusão
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092502022003135Abstract
Diante de novas possibilidades educacionais, a escola tenta se aproximar da teoria e da legislação brasileira que indica a inclusão escolar de portadores de necessidades educativas especiais no ensino regular. Das observações retiradas de uma prática de estágio em artes plásticas, concluiu-se que com um pouco de esforço a inclusão pode virar uma realidade.Downloads
References
BISHOP, K. D.; JUBALA, K. A.; STAINBACK, W.; STAINBACK, S. Promovendo Amizades. In.: STAINBACK, S. & STAINBACK, W. (Org). Inclusão: Um Guia para Educadores. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999, p.184-198.
BRASIL. SENADO FEDERAL. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, 1997.
BRASIL. SENADO FEDERAL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Adaptações C u r r i c u l a r e s / S e c r e t a r i a d e E d u c a ç ã o Fundamental. Secretaria de Educação Especial. Brasília: CORDE, 1999.
JORGENSEN, C. M. Planejando Currículos Inclusivos desde o início: Estratégias e Exemplos práticos para salas de Aula do Ensino Médio. In.: STAINBACK, S. &STAINBACK, W. (Org). Inclusão: Um Guia para Educadores. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999, p.335-352.
MANTOAN, Maria Teresa Égler. Compreendendo a D e f i c i ê n c i a M e n t a l : N o v o s C a m i n h o s Educacionais.1 Edição. 2 Impressão. São Paulo: a a Scipione, 2001.
DELACROIX, M. Canoeiro. Marcelo Delacroix.: GENS, p.2000. 1CD (ca. 39min 34s) Faixa 6 (3min 40s). Masterizado em digital.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.