O ponto e a linha na espacialidade lúdica: uma proposta no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092502022003125Resumen
Este relato visa contribuir para o processo de pesquisa na área de aprendizagem de Arte, na medida em que se desenvolveu através de um projeto baseado em experiências lúdicas que enfocaram a linha e o ponto, como elementos da linguagem visual contextualizados na vida das crianças da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa , em Florianópolis SC. O trabalho buscou um olhar maisatento às imagens do cotidiano, perpassando a história da arte ao procurar referências na produção de alguns artistas plásticos e sempre propondo práticas que reiterassem este saber.
Descargas
Citas
ALVES, Rubem Azevedo. Conversas com quem gosta de ensinar. São Paulo:Ars Poética,1995 p.105.
Barbosa, Ana Mãe. . Belo Tópicos utópicos Horizonte: Ed. C/arte, 1998.
ROCHA, Ruth. 2ª ed., O menino que aprendeu a ver. São Paulo: Quinteto Editorial, 1998 (Coleção Hora dos Sonhos).
SOARES, Magda. Letramento:um tema para três gêneros. Belo Horizonte,Autêntica, 1998.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.