O ponto e a linha na espacialidade lúdica: uma proposta no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092502022003125Abstract
Este relato visa contribuir para o processo de pesquisa na área de aprendizagem de Arte, na medida em que se desenvolveu através de um projeto baseado em experiências lúdicas que enfocaram a linha e o ponto, como elementos da linguagem visual contextualizados na vida das crianças da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa , em Florianópolis SC. O trabalho buscou um olhar maisatento às imagens do cotidiano, perpassando a história da arte ao procurar referências na produção de alguns artistas plásticos e sempre propondo práticas que reiterassem este saber.
Downloads
References
ALVES, Rubem Azevedo. Conversas com quem gosta de ensinar. São Paulo:Ars Poética,1995 p.105.
Barbosa, Ana Mãe. . Belo Tópicos utópicos Horizonte: Ed. C/arte, 1998.
ROCHA, Ruth. 2ª ed., O menino que aprendeu a ver. São Paulo: Quinteto Editorial, 1998 (Coleção Hora dos Sonhos).
SOARES, Magda. Letramento:um tema para três gêneros. Belo Horizonte,Autêntica, 1998.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.