A INTEGRAÇÃO ENTRE MÚSICA E TEATRO: Trabalhando o Expressionismo na Sala de Aula
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092520202018101Keywords:
Interdisciplinaridade, Música, TeatroAbstract
Por meio de experiências em sala de aula, o presente artigo relata uma proposta de trabalho interdisciplinar entre Música e Teatro, partindo do processo de planejamento até a prática realizada em sala de aula. São apresentados conceitos sobre a Interdisciplinaridade, a fim de embasar o leitor, bem como levantamentos de fatores que ocasionam a dificuldade da prática interdisciplinar no projeto. Diante dos relatos dos autores e dos alunos, que ocorreram após as inserções no colégio, apresentamos pontos assertivos do processo para que professores e professoras possam pensar as práticas interdisciplinares de acordo com a sua realidade e a realidade da sua escola.Downloads
References
FAZENDA, Ivani C. A. Didática e Interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus, 1998.
LEIS, Héctor Ricardo. Sobre o conceito de interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas- UFSC, 2005.
POMBO, Olga. Interdisciplinaridade e integração dos saberes. Liinc em Revista, 2005.
SANTOMÉ, J. T.; SCHILLING, C. Globalização e interdisciplinaridade: o currículo integrado. Porto Alegre: ARTMED, 1998. 278 p.
SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. Ed. Perspectiva, 1963.
VEBER, Andréia. Música e Artes Cênicas: discutindo o espaço das Artes na Escola no contexto do projeto Interdisciplinar PIBID UEM 2014. In: I encontro Nacional do PIBID Música. (anais) Londrina: 2014.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Revista NUPEART
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.