Metodologias de ensino de Estudos Corporais e do Movimento para o ensino de Artes/Dança

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/235809252712023e4440

Palavras-chave:

dança, práticas corporais, educação

Resumo

O presente artigo aborda algumas experiências feitas em dois componentes curriculares do curso de graduação em dança e do Mestrado profissional em Ensino de Artes na UFRN. As vivências explicitadas são pautadas em práticas corporais e de movimento para o ensino da Dança e suas possíveis aplicabilidades na educação básica. O texto relaciona tais experiências com os conteúdos do Ensino da Dança e com o que prega a BNCC para o ensino de Arte/Dança.

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Biografia do Autor

Marcilio de Souza Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bolsista de Produtividade em Pesquisa – nível 2, Artista da Cena, Pós-Doutor em Artes e em Educação, Doutor em Educação, Professor do Curso de Dança e dos Programas de Pós-Graduação PPGArC, PPGEd e PROFARTES da UFRN. Líder do Grupo de Pesquisa em Corpo, Dança e Processos de Criação (CIRANDAR) e Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Corpo, Fenomenologia e Movimento (Grupo Estesia/UFRN).

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Publicado

2023-12-14

Como Citar

VIEIRA, Marcilio de Souza. Metodologias de ensino de Estudos Corporais e do Movimento para o ensino de Artes/Dança. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 27, n. 2, p. 02–14, 2023. DOI: 10.5965/235809252712023e4440. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/24440. Acesso em: 7 nov. 2024.