A INTEGRAÇÃO ENTRE MÚSICA E TEATRO: Trabalhando o Expressionismo na Sala de Aula
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092520202018101Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Música, TeatroResumo
Por meio de experiências em sala de aula, o presente artigo relata uma proposta de trabalho interdisciplinar entre Música e Teatro, partindo do processo de planejamento até a prática realizada em sala de aula. São apresentados conceitos sobre a Interdisciplinaridade, a fim de embasar o leitor, bem como levantamentos de fatores que ocasionam a dificuldade da prática interdisciplinar no projeto. Diante dos relatos dos autores e dos alunos, que ocorreram após as inserções no colégio, apresentamos pontos assertivos do processo para que professores e professoras possam pensar as práticas interdisciplinares de acordo com a sua realidade e a realidade da sua escola.Downloads
Referências
FAZENDA, Ivani C. A. Didática e Interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus, 1998.
LEIS, Héctor Ricardo. Sobre o conceito de interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas- UFSC, 2005.
POMBO, Olga. Interdisciplinaridade e integração dos saberes. Liinc em Revista, 2005.
SANTOMÉ, J. T.; SCHILLING, C. Globalização e interdisciplinaridade: o currículo integrado. Porto Alegre: ARTMED, 1998. 278 p.
SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. Ed. Perspectiva, 1963.
VEBER, Andréia. Música e Artes Cênicas: discutindo o espaço das Artes na Escola no contexto do projeto Interdisciplinar PIBID UEM 2014. In: I encontro Nacional do PIBID Música. (anais) Londrina: 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista NUPEART
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.