Guardar para Depois: memórias de um processo de Teatro Lambe-Lambe com objetos que evocam memórias
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702302024198Palavras-chave:
teatro de objetos, teatro Lambe-Lambe, objetos evocativos, memóriasResumo
Este artigo registra as memórias de um processo de montagem de Teatro Lambe-Lambe com objetos que evocam memórias. Este registro por palavras percorre uma trajetória que se inicia no DESEJO de construir um espetáculo e nas IDEIAS que abrem inúmeros caminhos, passando consequentemente pela NECESSIDADE de escolher os trajetos mais viáveis até a REALIZAÇÃO, de fato, do itinerário. Durante o percurso do texto são destacados os ENCONTROS, REENCONTROS, DESCOBERTAS e REDESCOBERTAS que fundamentam o processo criativo da cena e se tornam parte destas memórias que atravessam objetos e pessoas.
Downloads
Referências
LÖBACH, Bernd. Design industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. Trad.: Freddy Van Camp. São Paulo: Blücher, 2001.
SOUZA, Alex de. Entre mim, você e o objeto: relações em cena no teatro de objetos. 159p. Tese (doutorado). Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Teatro, Florianópolis, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.