Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência

Auteurs

  • Izabel Concessa Arrais Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034702212019505

Résumé

O artigo apresenta uma experiência pedagógica de criação cênica a partir do mamulengo, forma de teatro de bonecos tradicional do Nordeste brasileiro. Tem como objetivo refletir sobre processos de criação a partir do material da tradição no contexto da formação do professor de teatro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Izabel Concessa Arrais, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (Pernambuco)

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1981) e Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), com especialização em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1988) e mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Atualmente é professora assistente I da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro, Teatro de Formas Animadas, Teatro Infantil e Arte Educação.

Téléchargements

Publiée

2019-12-20

Comment citer

ARRAIS, Izabel Concessa. Processo criativo pedagógico em diálogo com a tradição do mamulengo: uma experiência. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 21, p. 505–518, 2019. DOI: 10.5965/2595034702212019505. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702212019505. Acesso em: 22 déc. 2024.