Teatro de bonecos: proposta lúdico-investigativa na articulação de temáticas sociocientíficas na escola
DOI :
https://doi.org/10.5965/2595034701202019104Résumé
Neste artigo apresentamos uma proposta de intervenção a partir do teatro de bonecos em relação a leitura e a contação de histórias. Para tanto, elencamos obras direcionadas a divulgação do teatro de bonecos no ambiente escolar, datada entre as décadas de 40 a 80, para compreendermos como alguns conceitos para este campo foram estabelecidos e os discutimos diante da nossa prática. A peça Por que as aranhas fazem suas teias? foi desenvolvida no âmbito do projeto Banca da Ciência e apresentada para crianças da educação infantil em duas escolas do município de Guarulhos-SP. A peça proporcionou a discussão sobre ciências, questões sociais e o envolvimento com o teatro de bonecos.
Palavras-chave: Teatro de bonecos. Educação infantil. Ciências.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.