A presença do teatro de animação nas instituições de ensino superior

Auteurs

  • Felisberto Sabino da Costa Universidade de São Paulo – USP
  • Cintia Regina de Abreu Faculdade Paulista de Artes – FPA

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034701062009120

Résumé

Este artigo tem como objetivo a investigação sobre os procedimentos pedagógicos e os conteúdos ministrados nas disciplinas que abordam o teatro de animação em escolas de ensino superior do Brasil. Para tanto, realizamos uma análise dos programas recentes de oito instituições, localizadas nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e do Distrito Federal, que contemplam a disciplina em suas grades curriculares, verifi cando suas similitudes e especifiidades.

Palavras-chave: Animação; pedagogia; artes cênicas; universidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Felisberto Sabino da Costa, Universidade de São Paulo – USP

Ator-animador e dramaturgo. Doutor em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo — USP. Professor Livre Docente/Pesquisador das disciplinas: Teatro de Animação I e II da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Cintia Regina de Abreu, Faculdade Paulista de Artes – FPA

Formada em Letras pela USP, mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA, atriz e professora de Teatro de Animação da Faculdade Paulista de Artes (FPA).

Téléchargements

Publiée

2018-04-06

Comment citer

DA COSTA, Felisberto Sabino; DE ABREU, Cintia Regina. A presença do teatro de animação nas instituições de ensino superior. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 06, p. 120–135, 2018. DOI: 10.5965/2595034701062009120. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701062009120. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos fora do Dossier Temático