Um percurso de um professor "quanti"

Auteurs

  • Frédéric Lebaron

DOI :

https://doi.org/10.5965/1984723821452020293

Résumé

Este texto relembra 25 anos de experiência no ensino de métodos quantitativos para uma ampla variedade de públicos, tanto em termos de suas características sociodemográficas, quanto de seu “nível” escolar e do seu interesse em matemática e informática. O autor descreve a evolução de uma experiência alimentada por suas reflexões metodológicas com estatísticos e retorna às condições sociais concretas para aprender “ferramentas” quantitativas nas ciências sociais.

Palavras-chave: Estatística. Metodologia quantitativa. Análise de dados geométricos. Práticas culturais. Felicidade. Comparação internacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-05-04

Comment citer

LEBARON, Frédéric. Um percurso de um professor "quanti". Revista Linhas, Florianópolis, v. 21, n. 45, p. 293–300, 2020. DOI: 10.5965/1984723821452020293. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293. Acesso em: 22 déc. 2024.