Caem os muros: A introdução de um estudo<br>Pulling down the walls: an introduction to a study
Abstract
Este artigo uma adaptação da introdução de um projeto de pós-doutorado. Partindo das atuais tendências de globalização, multicuituralismo e de eliminação de fronteiras entre as áreas de conhecimento, percebe-se que muitas hegemonias são mantidas. Como se dá o problema no âmbito da academia? Como nela se dão às relações entre o estudo das linguagens, entre elas, das linguagens visuais? Diferenças; identidade e relações de poder são as principais questões levantadas.
Palavras-chave:semiótica.relações culturais.identidade
Résumé: Cet article c’est une adaptation de l’introduction d’un project de postdoctorat. On départ de la tendance actuelle de ondialisation, de les intéréts par le multiculturalisme et du désir de i’élimination des frontiéres. Mais il y a des hégemonies qui continuent. Comment le probléme arrive à l’académie? Comme on en trouve aux relactions entre les langages, parmi-t-ils, les langages visuels? Différence, identité et relactions de pouvoir sont les questions principaux.
Mots-clef: sémiotique.relations culturelles.identité
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.