Apresentação

Autores

  • Lourival José Martins Filho Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Alba Regina Battisti de Souza Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723823512022004

Resumo

  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALMEIDA, Ana Caroline de; MACEDO, Maria do Socorro Alencar Nunes. Eventos de alfabetização numa escola pública: evidências a partir de um olhar etnográfico. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 237-258,jan./abr. 2022.

ALMEIDA, Tarciana Pereira da Silva; MORAIS, Artur Gomes de. Um mapeamento de dificuldades na escrita de regularidades morfológico-gramaticais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 89-111, jan./abr. 2022.

BAPTISTA, Mônica Correia; SÁ, Alessandra Latalisa de. Educação Infantil no contexto da pandemia: a literatura como direito das crianças. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 64-88, jan./abr. 2022.

CONSTANT, Elaine; MACHADO, Maria Letícia Cautela de Almeida; LOPES, Paula da Silva Vidal Cid. Processos de alfabetização: princípios, políticas e estratégias para a diversidade dos modos de aprender e de ensinar. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 36-63, jan./abr. 2022.

FERREIRA, Carmen Regina Gonçalves; MICHEL, Caroline Braga; NOGUEIRA, Gabriela Medeiros. O “novo normal” no cotidiano das escolas: desafios para alfabetização na perspectiva de duas professoras. Revista Linhas.Florianópolis, v.23,n. 51,p. 112-139,jan./abr. 2022.

GADEA, Florencia Varela; MARA, Paola Marenco. Arte y educación: concebir el espacio del atelier como una oportunidad de innovación didáctica. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 215-236,jan./abr. 2022.

LEAL, Telma Ferraz. Concepção de alfabetização em documentos curriculares: comparação Brasil Argentina. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 160-189,jan./abr. 2022.

MARTINS FILHO, Altino José; MARTINS FILHO, Lourival José. Múltiplas linguagens na infância: protagonismo compartilhado entre adultos e crianças nos contextos de educação infantil. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 259-280,jan./abr. 2022.

PENA, Selma Costa; CAETANO, Viviane Gislaine; OLIVEIRA, Douglas Almeida. Alfabetização e formação de professores/as alfabetizadores/as: a experiência do Grupo LEIAA. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 190-214, jan./abr. 2022.

REZENDE, Rodrigo Vieira; FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva. Produção de textos multimodais no suporte digital por crianças de escolas públicas: oportunidades, representações e práticas culturais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 08-35, jan./abr. 2022.

SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. Sobre o poder e a arte da palavra: texto e vida no trabalho com as crianças. Revista Linhas.Florianópolis, v. 23,n. 51,p. 140-159,jan./abr. 2022.

Downloads

Publicado

2022-05-05

Como Citar

MARTINS FILHO, Lourival José; SOUZA, Alba Regina Battisti de. Apresentação. Revista Linhas, Florianópolis, v. 23, n. 51, p. 04–07, 2022. DOI: 10.5965/1984723823512022004. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/22032. Acesso em: 26 dez. 2024.