Um percurso de um professor "quanti"

Autores

  • Frédéric Lebaron

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723821452020293

Resumo

Este texto relembra 25 anos de experiência no ensino de métodos quantitativos para uma ampla variedade de públicos, tanto em termos de suas características sociodemográficas, quanto de seu “nível” escolar e do seu interesse em matemática e informática. O autor descreve a evolução de uma experiência alimentada por suas reflexões metodológicas com estatísticos e retorna às condições sociais concretas para aprender “ferramentas” quantitativas nas ciências sociais.

Palavras-chave: Estatística. Metodologia quantitativa. Análise de dados geométricos. Práticas culturais. Felicidade. Comparação internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-04

Como Citar

LEBARON, Frédéric. Um percurso de um professor "quanti". Revista Linhas, Florianópolis, v. 21, n. 45, p. 293–300, 2020. DOI: 10.5965/1984723821452020293. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293. Acesso em: 19 nov. 2024.