A metodologia da Resolução de Problemas: uma proposta interdisciplinar sobre agrotóxicos na Educação de Jovens e Adultos
Resumo
Este artigo apresenta a análise de uma experiência de utilização da metodologia de Resolução de Problemas (RP) no Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo desta investigação é analisar as formas de contribuição da sequência didática implementada para o desenvolvimento de conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais relacionados com os impactos ambientais que os agrotóxicos podem causar. Para a coleta de dados, foram utilizados o Diário de Campo dos pesquisadores, o questionário de avaliação da proposta e a gravação do áudio da aula em que os estudantes vivenciaram a RP. Os resultados apontam que a sequência didática implementada favoreceu as aprendizagens supracitadas quanto à RP e aos conhecimentos científicos trabalhados.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Agrotóxicos. Educação de Jovens e Adultos. Resolução de Problemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.