A CATEGORIA DE MEDIAÇÃO: CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO <br> MEDIATION’S CATEGORY: CONTRIBUTION TO THE FORMATION OF THE PROFESSIONALS OF EDUCATION
Resumo
O presente artigo revela o caminho percorrido em pesquisa de mestrado sobre a categoria de mediação articulada com campo de atuação do professor-tutor. É baseado na prática pedagógica em tutoria da autora em Educação à Distância (EaD) na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Busca contribuir com o desvelamento de algumas diretrizes de reflexão e ação que contribuam para auxiliar os professores-tutores a estabelecerem com mais solidez suas abordagens teórico-metodológicas, bem como a subsidiarem mais conscientemente a política para sua práxis. Até onde caminhou o trabalho investigativo, já se pode perceber que, sem a compreensão da constituição da realidade concreta do ser social na sua totalidade e como ele se articula nesse contexto, é impossível entender as mediações.
Palavras-chave: Mediação. Formação de Professores. Tutoria. Educação a Distância. Prática Pedagógica.
Abstract: The aim of this study is to disclose the way that comes being covered in mestrado about the category of the mediation articulated with field of performance of the guardianship-teacher. It is based on the pedagogical practice one in guardianship of the author in long-distance Education (EaD) at University of the State of Santa Catarina - UDESC. This article aims to contribute with the understand of some lines of direction and reflection action that contribute to assist the guardianship-teacher to establish with more solidity their theoretical-metodologic boardings, as well as subsidizing more conscientiously the politics for its praxis. Until where the investigative work going to way, already if it can perceive that, without the understanding of the constitution of the concrete reality of the social being in its totality and as it articulates itself in this context, is impossible to understand the mediation.
Key-words: Mediation. Teachers formation. Guardianship. Distance Education and Pedagogical Practice.
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