FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROJETO VEREDAS: SABERES ACADÊMICOS E EXPERIENCIAIS <br> TEACHERS TRAINING PROGRAM ON THE VEREDAS PROJECT: EXPERIMENTAL AND ACADEMIC KNOWLEDGE

Autores

  • Claudia Bergerhoff Leite de Abreu
  • Carmen Lucia Eiterer UFMG

Resumo

Este artigo é fruto de pesquisa sobre o Projeto Veredas, Curso de Formação Normal Superior de Professores (AFOR/FaE-UFMG), na modalidade de educação a distância. Patrocinado pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais em convênio com várias agências formadoras desde 2002, com vistas à melhoria da qualidade da educação das séries iniciais, o Projeto tem o objetivo de formar em serviço professores das Redes Municipal e Estadual. Este estudo pretende pesquisar através de entrevistas e da leitura dos Memoriais de autoria das professoras qual é, na visão delas, a contribuição do Curso para a sua formação pedagógica.

Palavras-chave: Formação Continuada. Projeto Veredas. Cursistas.

Abstract: This article is a result of our research on the Veredas Project, a distance Teachers Training Program (AFOR/FaE-UFMG). Sponsored by the Secretary of Education of Minas Gerais state through an agreement with various training institutions since 2002, the Project aims at training public primary school teachers at work in order to improve the quality of basic education. Through interviews and reading the teachers’ memorials, we want to research their views on how the training program contributes to their pedagogic qualification.

Key-words: Continuous Training. Projeto Veredas. Participants.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-06-05

Como Citar

BERGERHOFF LEITE DE ABREU, Claudia; EITERER, Carmen Lucia. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROJETO VEREDAS: SABERES ACADÊMICOS E EXPERIENCIAIS <br> TEACHERS TRAINING PROGRAM ON THE VEREDAS PROJECT: EXPERIMENTAL AND ACADEMIC KNOWLEDGE. Revista Linhas, Florianópolis, v. 7, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1337. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo