ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA: UM ESPAÇO DE INOVAÇÃO EDUCATIVA NO MEIO RURAL <br> AGRICULTURAL FAMILY SCHOOL: A SPACE OF EDUCATIVE INOVATION IN RURAL
Resumo
Este artigo faz um balanço das atividades da Escola Família Agrícola do município de Goiás, no estado de Goiás. Relaciona a experiência da Escola com uma alternativa metodológica em educação e como as atividades educacionais interferem na vida cotidiana de agricultores familiares. Analisa, também, a relação que existe entre a existência de políticas públicas no espaço rural e a permanência da juventude neste meio.
Palavras-chave: Educação alternativa. Educação rural. Educação e trabalho. Desenvolvimento rural. Agricultura familiar e educação.
Abstract: This article make a balance of Agricultural Family School activities in the town of Goiás, in State of Goiás. The School experience has a relation whit one method alternative in education and how the education activities interfere in the farmers daily life. This article analyze, as well, the relation between the existence of public policy in the rural space and the permanence of the youth in this space.
Key-words: Alternative education. Rural education. Education and work. Rural development. Family agriculture and education.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.