Avaliar... para que?<br>To evaluate, why?
Resumo
Este artigo propõe-se a fazer uma diferenciação e a análise da avaliação sob as óticas “qualitativas” e “quantitativas” reconhecendo a avaliação como um ato político. Tece também algumas considerações a respeito da avaliação libertadora e, do seu papel em nossa sociedade.
Palavras-chave:avaliação, processo político pedagógico.
Abstract:This article intends to do a differentiation and an analysis of the evaluation under the “qualitative” and “quantitative” optics, recognizing the evaluation as a political act. It also shows some considerations about the liberating evaluation and its role on our society.
Key-Words:evaluation, political-pedagogic process.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.