v. 3 n. 2 (2019): Currículo: espaço de reflexão e poder

					Visualizar v. 3 n. 2 (2019): Currículo: espaço de reflexão e poder

Organizadoras: 

Prof. Dr. Mara Rúbia Sant'Anna - PPGAV/UDESC

Prof. Dr. Cyntia Tavares - ICA/UFC

Publicado: 2019-11-28

Edição completa

Expediente

Editorial

Dossiê

  • CONSTRUÇÃO E LEGITIMAÇÃO DE UM CAMPO DO SABER: O DESIGN DE MODA NO BRASIL

    Cyntia Tavares Marques de Queiroz
    009 - 024
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019009
  • GAMIFICAÇÃO: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS

    Taisa Vieira Sena
    025 - 040
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019025
  • EXPERIMENTO METODOLÓGICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MODELAGEM PLANA FEMININA: PRAXIS DOCENTE X DISCENTE NO CURSO DE DESIGN-MODA- UFC

    Maria do Socorro de Araújo, Walkíria Guedes de Souza, Araguacy Paixão Almeida Filgueiras
    041 - 052
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019041

Aberturas Transversais

  • ENSINO DE ARTE: UM EXERCÍCIO SOBRE A LUZ E A SOMBRA COMO EXPERIÊNCIA POÉTICA EM SALA DE AULA

    Rita de Cassia Soares de O. Sanzzannaro Pereira, Maria de Fátima da S.C.G. de Mattos
    054 - 068
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019054
  • MODA INCLUSIVA: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS EM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

    Grazyella Oliveira de Aguiar
    069 - 079
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019069
  • PRÁTICAS INCLUSIVAS: SEMINÁRIO MODA INCLUSIVA FORTALEZA – RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Fernanda Cristina Castelo de Lima Martins, Maria Fabíola Fonseca Mourão Teixeira, Araguacy Paixão Almeida Filgueiras
    080 - 095
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019080
  • O DESENHO DE MODA E A EDUCAÇÃO PELO SENSÍVEL: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Lucas da Rosa, Valdecir Babinski Júnior, Icléia Silveira
    096 - 110
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019096

Entrevistas e Resenhas

  • REFORMAS CURRICULARES NO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC

    Paula Rodrigues Correia, Tatiane Rebelatto
    112 - 119
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630322019112