A linguagem matemática no processo de ensino-aprendizagem de modelagem no curso superior de Tecnologia em Design de Moda: um estudo de caso em uma faculdade de Recife-PE
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630422020071Palavras-chave:
interdisciplinaridade , matemática , modelagemResumo
Em Design de Moda, fazer modelagem requer do profissional conhecimentos técnicos sobre medidas, tecidos, tecnologias de confecção e de costura, bem como saber interpretar dados, formas, tendências e cálculos de matemática básica. Por isso, os conceitos matemáticos constituem-se em relevantes aspectos nos processos de modelagens plana e tridimensional. Este artigo tem por objetivo analisar, interdisciplinarmente, a partir da perspectiva discente, a relação entre o conhecimento de matemática e a modelagem, no processo de ensino-aprendizagem de um curso superior de Design de Moda. Para tanto, realizou-se um estudo de caso, exploratório-comparativo, de natureza quali-quantitativa no Curso Superior de Design de Moda, em uma faculdade privada de Recife-PE. Constatou-se que os discentes possuem uma defasagem em relação aos conhecimentos matemáticos básicos, reconhecem sua dificuldade e veem na interdisciplinaridade uma alternativa para dirimir tal problemática, pois o baixo conhecimento de alunos de Design de Moda sobre matemática interfere negativamente no desenvolvimento adequado de conhecimentos sobre modelagem.
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