A educação musical como instrumento psicopedagógico no atendimento de crianças com transtorno do espectro do autismo
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312910132015156Abstract
Este artigo abordará a utilização da música e seus elementos como suporte psicopedagógico no atendimento de crianças com diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo que são recebidos em escolas regulares e/ou em escolas de música da cidade de Santa Maria – RS. A pesquisa é qualitativa e de cunho bibliográfico, apresentando uma proposta de educação musical infantil estruturada em momentos pré-definidos e que valorizam as canções da infância. Para a constatação e eficiência, utilizamos como instrumento de coleta de dados o questionário, sendo aplicado a vinte responsáveis e professores de tais crianças. Os sujeitos do estudo estão compreendidos entre as idades de zero a 12 anos, totalizando quatro crianças que receberam atendimento por no mínimo três meses.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.