Reflexões transitórias sobre teatro entrevista com Diego Cazabat
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010125Palavras-chave:
TeatroResumo
Diego Cazabat é diretor da Periplo, Compañia Teatral, grupo sediado em Buenos Aires/Argentina. No El Astrolábio Teatro – espaço-sede do grupo, onde desenvolvem sua pesquisa e seu trabalho continuado, além de manterem em cartaz seus espetáculos – Diego ministra cursos e workshops para atores, diretores, bailarinos, coreógrafos e outros artistas interessados em desenvolver, principalmente, o trabalho sobre si mesmo na perspectiva de uma elaboração técnica pessoal, de criação e composição de materiais criativos diversos. Nesta breve entrevista, Diego Cazabat responde a simples questões com uma indefectível profundidade, revelando o pensador por trás do artista e transformando cada resposta em importante objeto de análise. Ao longo de suas respostas, apresenta os princípios que norteiam o trabalho desenvolvido em seu grupo artístico e que não só dialogam com outros grandes nomes do teatro – como Eugênio Barba e Jerzy Grotowski, mentores dos quais é tributário – como descortinam algumas das ideologias que alimentam o trabalho em grupo por ele desenvolvido, que são inerentes ao ofício do ator e ao trabalho sobre si mesmo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Cristóvão de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.