Formação e resistênica: vestígios da ética copeliana no teatro de grupo

Autores

  • José Ronaldo Faleiro Udesc
  • Naiara Alice Bertoli Udesc
  • Gabriela Corrêa Gianetti Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009085

Palavras-chave:

Copeau, ética, teatro de grupo,

Resumo

O presente estudo pretende refletir sobre como as visões éticas de Jacques Copeau empregadas em sua renovação na arte teatral no início do século XX, norteiam o fazer con- temporâneo dentro do conceito de teatro de grupo. E ainda, diante desse paralelo através do tempo, proponho essa relação como uma das prerrogativas para um teatro que alcance um diálogo com os espectadores de seu tempo.

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Publicado

12-11-2018

Como Citar

RONALDO FALEIRO, José; ALICE BERTOLI, Naiara; CORRÊA GIANETTI, Gabriela. Formação e resistênica: vestígios da ética copeliana no teatro de grupo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 085–092, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009085. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14152. Acesso em: 10 maio. 2025.

Edição

Seção

Artes Cênicas