Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312907092012428Palavras-chave:
marca, gestão do design, moda regional, sítio de modaResumo
Este artigo é resultado de estudos desenvolvidos e pesquisa realizada durante curso de especialização em Gestão do design (NGD/ Pós-Design/UFSC). O tema em estudo é a apresentação visual das marcas de moda sul catarinenses, evidenciando a gestão do design na evolução da indústria regional de vestuário. Anteriormente essa indústria focava prioritariamente a qualidade do produto e atualmente procura também desenvolver e consolidar suas marcas, como marcas de moda. Aqui são apresentadas imagens retiradas dos sítios das seguintes marcas: Dopping, Damyller e Lança Perfume, que são as mais conceituadas marcas de moda da região sul catarinense, disputando espaço entre as principais marcas deste país. Assim, este artigo tem por finalidade assinalar a gestão do design como fator renovador e influente no potencial competitivo e inovador das marcas de moda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.