Professor-artista em desbravamento
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267512019009Keywords:
teacher-artist, exploration , crossingAbstract
This article intends to think about the processes of teacher- artist formation, taking as perspective the exploration concept. This concept was drawn from explorations in abandoned places and derived from an artistic project that became part of the research investments of the author. In this sense, the term designated for the artistic production also grew up with the theoretical questions. This possibility introduced another point of view about teacher formation in Visual Arts through the paths that compose the teacher-artist. These paths go beyond the formal learning fields and feed themselves with the diversity of actions carried out throughout the training processes.
Downloads
References
ASSIS, H. L. Narrativas de aprender, narrativas de ensinar: como venho aprendendo a ensinar artes visuais. In: Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais. (1-18). Santa Maria. 2010. Acedido em 10/07/2016, em https://periodicos.ufsm.br/revislav/article/view/2139
DELEUZE, G. & PARNET, C. Diálogos. São Paulo: Escuta. 1998.
LARROSA, J. Tremores: escritos sobre experiência. Belo Horizonte: Autêntica Editora. 2015.
ROGERS, A. The Classroom and the Everyday: The importance of Informal Learning for Formal Learning. In: Investigar em Educação: Revista da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. (07-34). Portugal. 2014. Acedido em 12/03/2018, em http://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie/article/view/3
ROMAGUERA, A. e? e escrita e(m) educação. In: Amorim, A.C.; Marques, D. & Dias, S.O. (Orgs.) Conexões: Deleuze e vida e fabulação e... (127-141). Petrópolis: De Petrus; Brasília: CNPq; Campinas: ALB. 2011.
SANTANA, A. F. T. & SANTOS, A.C. Um possivel olhar acerca dos elementos que compõem o ser professor. In: Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional. 2015. Acedido em 10/05/2017, em https://eventos.set.edu.br/index.php/enfope/article/view/1172
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 REVISTA APOTHEKE
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.