Há luz aqui, confissões

Nara Waldemar Keiserman

Resumo


O artigo apresenta, em tom confessional, questões relativas aos temas Teatro e Espiritualidade e Teatro e Ritual, conforme vêm sendo experimentadas e discutidas no âmbito da pesquisa Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual, coordenada pela autora e desenvolvida na Escola de Teatro da Unirio, com apoio do Grupo de Pesquisa Artes do Movimento. A escrita apresenta afinidades com a ideia de “desmontagem” (Diéguez, 2009), em que aspectos subjetivos do artista cênico criador são eventualmente revelados.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102252015100



Direitos autorais



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.