Teatro de bonecos: proposta lúdico-investigativa na articulação de temáticas sociocientíficas na escola

Anna Cecília de Alencar Reis, Emerson Izidoro dos Santos, Luís Paulo de Carvalho Piassi

Resumo


Neste artigo apresentamos uma proposta de intervenção a partir do teatro de bonecos em relação a leitura e a contação de histórias. Para tanto, elencamos obras direcionadas a divulgação do teatro de bonecos no ambiente escolar, datada entre as décadas de 40 a 80, para compreendermos como alguns conceitos para este campo foram estabelecidos e os discutimos diante da nossa prática. A peça Por que as aranhas fazem suas teias? foi desenvolvida no âmbito do projeto Banca da Ciência e apresentada para crianças da educação infantil em duas escolas do município de Guarulhos-SP. A peça proporcionou a discussão sobre ciências, questões sociais e o envolvimento com o teatro de bonecos. 

Palavras-chave: Teatro de bonecos. Educação infantil. Ciências.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2595034701202019104

Direitos autorais 2019 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

INDEXADORES, DIRETÓRIOS E BASES DE DADOS: