Saiu na web: veiculação e prospecção de tendências na internet

Autores

  • Amanda Queiroz Campos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sandra Regina Rech Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312905072010494

Palavras-chave:

moda, internet, tendências

Resumo

Este artigo apresenta estudos sobre a mídia, moda e a pesquisa de tendências. Assim, busca-se entender a indústria cultural enquanto fonte de dados para a pesquisa de prospecção de tendências. Através da observação do conteúdo produzido e veiculado pela mídia, especialmente na internet, é possível a coleta e análise de dados que representem os movimentos de transformação no zeitgeist, determinantes das macrotendências. Para tanto, mostra-se possível o entendimento do papel exercido pelos meios de comunicação enquanto disseminador de modos de vida e cultura e a exigência da formação de profissionais, com habilidades de comunicação e compreensão das realidades culturais, políticas e econômicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

QUEIROZ CAMPOS, Amanda; REGINA RECH, Sandra. Saiu na web: veiculação e prospecção de tendências na internet. DAPesquisa, Florianópolis, v. 5, n. 7, p. 494–508, 2018. DOI: 10.5965/1808312905072010494. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14113. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Moda

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.