Corpo, docência e masculinidades: das hetorotopias à estética da existência
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102192012053Resumo
Utilizo excertos das narrativas de alguns dos professores, obtidaspor meio de entrevistas, para ilustrar e discutir o complexo imbricamento entre as relações afetivas da/na docência, masculinidade e artistagem de si. A relação pedagógica e suas
afecções é aqui apresentada como um espaço produtor de
heterotopias: forças criativas que incidem sobre a reconstrução
da corporeidade masculina e dos modos-de–ser-docente desses
sujeitos e neles instaura uma nova estética da existência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)